terça-feira, 18 de março de 2008

primeiras palavras

Recomeçar é estimulante. Acredito em novos ares. Um grande amigo, certa vez, fez uma observação curiosa sobre um blog meu, anterior a este, que de alguma forma ficou no meu inconsciente e agora se revela de um modo libertador. Ele cobrava, a meu ver, talvez palavras mais pessoais, que pudessem desvelar um pouco mais quem sou eu. Não sei, pode ser uma interpretação subjetiva demais da conversa. Seja como for, decidi recomeçar de uma forma diferente, em outro endereço, com outra perspectiva, num tom menos “resenhista” (se possível!).
De repente sinto uma necessidade desenfreada de me expor e me desnudar por palavras de um jeito que até então não ousaria. (E talvez ainda não ouse, apenas sinta a necessidade!). Ainda não sei o que me levou, ou melhor, trouxe, a esse turbilhão de sentimentos que já existiam latentemente. Talvez seja uma ótima saída para economizar alguns trocados que iriam para o analista.
Mas afinal de contas, qual é a razão de se ter um blog? Devanear, tornar público nossos mais loucos e íntimos pensamentos, liberar o lado escritor que potencialmente possuímos ou simplesmente mostrar o quão comuns somos? Escrever sobre o quê? Sobre filmes, livros, músicas, cores, cheiros, pessoas... tudo que nos causa sensações e aguça sentimentos e, inevitavelmente, nos compele a exteriorizar nosso modo de ver o mundo? Talvez.
Nada que aqui estiver escrito por mim vai mudar o mundo, trazer paz à humanidade, ou refrear o irremediável fim da nossa civilização. Antes são inquietudes de um microcosmo singular, o meu, sem grandes pretensões nem ambições, as quais escrevo para mim. Se, porventura, alguém quiser conhecer um pouco desse mundo, sinta-se à vontade e puxe uma cadeira.

Um comentário:

Grazi disse...

Pode ter certeza que quero uma cadeira cativa aqui! Sinto que essa nova face da sua escrita é reflexo de um amadurecimento pessoal, Tatá! A vontade de se expor, mesmo com pouca coragem ou pouca convicção, vai fazer você se aproximar de si mesma! É quase que uma análise gratuita mesmo! Pelo menos, sem gastos monetários... mas seu inconsciente estará trabalhando a mil! E eu me deliciando com essa nova descoberta! Saudades! Beijos e boa sorte!