quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pra não dizer que não postei

Diante da correria do mundo e da vida, paro para apreciar um vídeo simples sem grandes pretensões ou poder de mudança. Apenas pelo prazer de ver e ouvir jovens cantando Care of Cell 45 de The Zombies e Starman de David Bowie pelas ruas de Paris (segundo o próprio vídeo). Uma delícia!

sábado, 12 de abril de 2008


Às vezes demoramos a perceber a necessidade de nos desgarrar de determinada situação que julgamos ser a melhor que poderíamos viver. E, achando que não podemos viver de outro modo, não só lamentamos o seu fim como nos vemos incapazes de seguir em frente. E dar o primeiro passo para a mudança pode parecer ser impossível, mesmo que dependa apenas de nós mesmos. Mas quando nos permitimos mudar, quando partimos em direção a outros rumos, há uma agradável possibilidade de, num processo de auto-conhecimento, depararmos com um mundo novo que surge a partir de nós mesmos e se desvela à nossa frente – ainda que o ambiente externo faça sua parte. Não é fantástico podermos, pelo incessante movimento destruição-construção-destruição-construção, nos tornar pessoas melhores ao longo da nossa caminhada?

Wong Kar-Wai me fez pensar nisso tudo com seu My Blueberry Nights, ou Um Beijo Roubado, que estreou na última sexta-feira nos cinemas. Estréia do cineasta chinês no cinema norte-americano, estréia da jazzista Norah Jonas como atriz, o filme encanta pela simplicidade, pela bela fotografia, pelos inusitados planos, por suas cores, pela delicada trilha sonora, pelos deliciosos diálogos... e, claro, por um Jude Law mais lindo do que nunca.

Monty Python - the best nonsense




Uma das melhores cenas de "Monty Python and the Holy Grail"... Bruxas, assim como as madeiras, são queimadas na fogueira. Então bruxa = madeira. Se são feitas de madeira, devem boiar na água. Se bóiam na água, têm o mesmo peso de um pato, que também "bóia". Então claro que ela é bruxa por ter o mesmo peso do pato, boiar e, conseqüentemente, ser de madeira... isso é tão óbvio, não? hehehe...